19 de maio de 2016 - por Daniel Dias e Gabriel Dias
Sedãzinho da Chevrolet deverá ser produzido até o final deste semestre, na planta de Rosário, na Argentina. Modelo vem bem mais equipado que as versões anteriores, ao preço de R$ 33,20 mil.
Você acredita que ainda dá para comprar o Chevrolet Classic zero-quilômetro? O herdeiro do lugar do Corsa sedã, nomenclatura adotada a partir de 2003, deixou de ser produzido no Brasil e passou a ser fabricado na unidade de Rosário, na Argentina. Com o acordo automotivo do Mercosul, o valente sedãzinho, paixão dos taxistas, chega por aqui como modelo nacional. No entanto, a festa tem momento para terminar: neste semestre.
O Classic será descontinuado também no país vizinho para investimentos na fábrica de Rosário para a produção do novo Cruze com motor 1.4 turbo. Enquanto a General Motors não vira uma marca essencialmente de modelos premium no Brasil, existe a possibilidade de vir um Onix pé de boi, construído em São Paulo. As versões normais do compacto campeão de vendas no país continuarão sendo feitas no Complexo de Gravataí (RS).
Enquanto o Classic permanece em linha, é possível de se comprar um veículo bem mais completinho do que os produzidos em anos anteriores, ao preço de R$ 33,20 mil. O modelo passou a trazer de série direção hidráulica, ar-condicionado, alerta sonoro de esquecimento dos faróis ligados, painel com conta-giros, preparação para som, ajuste de altura dos cintos dianteiros, desembaçador elétrico do vidro traseiro e banco do carona com porta-revista no dorso.
Entre os principais itens de aparência, o Classic 2016 traz calotas integrais de seis raios, maçanetas, retrovisores e para-choques pintados na cor da carroceria, airbag duplo, freios ABS e trava de segurança para crianças nas portas traseiras.
Ofertado em versão única de acabamento (LS), o Classic pode vir opcionalmente equipado com alarme antifurto e vidros e travas elétricos. O sensor de estacionamento e o CD-player com entrada auxiliar e USB são vendidos como acessórios. O carro está disponível em quatro opções de cores: Cinza Mond, Prata Swichblade, Branco Summit e Preto Global.
O Classic é equipado com o motor 1.0 VHC E bicombustível, um dos mais potentes da categoria, com 78 cavalos abastecido 100% com etanol. É um dos modelos mais econômicos do nosso mercado, com 905 quilos e tanque de 54 litros.