24 de maio de 2016 - por Daniel Dias e Gabriel Dias
Motor de 90 cavalos de potência substitui o 1.5. A nova unidade é até 32% mais econômica em comparação à antiga.
A Citroën do Brasil anuncia o início das vendas do C3 1.2 PureTech para junho. O motor, lançado no Peugeot 208, substituirá o atual 1.5 bicombustível, sendo oferecido nas versões Origine, Attraction e Tendance. Os preços partem de R$ 46,49 mil.
Segundo a fabricante do Grupo PSA, a oferta do novo propulsor atende a um consumidor cada vez mais racional e atento aos custos de utilização de seu veículo. O motor 1.2 tem 90 cavalos de potência abastecido 100% com etanol, ante 93 cavalos do motor 1.5. Além de dispensar o reservatório de partida a frio, o C3 traz duplo comando de válvulas variável, bomba de óleo variável e coletor de escapamento integrado ao cabeçote.
Conforme a montadora francesa, o novo propulsor é até 32% mais econômico que o 1.5 na cidade. Na estrada, o compacto com o novo motor apresentou a média de 16,6 km/l, recebendo a classificação AAA no programa de etiquetagem do Inmetro.
O modelo lançado em 2012 não recebeu nenhuma alteração no visual. No começo deste ano, a marca já havia anunciado o lançamento da linha 2017, que tem como principal novidade uma central multimídia com recursos como espelhamento de smartphone e suporte para Apple CarPlay.