Geely, "oi" e "tchau"! - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Geely, "oi" e "tchau"!

01 de maio de 2016 - por Daniel Dias e Gabriel Dias
Depois de pouco mais de dois anos, fabricante chinesa anuncia o fim das operações no mercado brasileiro. Representante promete manter postos de pós-vendas.
Foi uma história fugaz. Após pouco mais de dois anos de seu desembarque no mercado brasileiro, a chinesa Geely, por meio do Grupo Gandini (representante também da Kia Motors no Brasil), anuncia o fim das operações por aqui. Conforme a fabricante, a constante alta do dólar acabou selando o destino em terras nacionais.
De acordo com o Grupo brasileiro, a interrupção nas importações de veículos da chinesa é temporária. A fabricante promete manter postos de pós-vendas para os clientes da marca.
Aportando no país com o slogan "A dona da Volvo", a Geely surgiu com todas as pompas e circunstâncias, com modelos montados no Uruguai. De sua criação, em 1997, à compra da marca de luxo sueca, conhecida pelo alto padrão de segurança, a Geely sonhava com muito, inclusive com uma fábrica no Brasil.
A montadora estreou no Brasil com o sedã EC7, concorrente dos japoneses Toyota Corolla e Honda Civic, com preços em torno de R$ 55 mil.
A Geely Automobile foi a primeira montadora independente da China. Além do Brasil, mantinha negócios na Colômbia e Venezuela, além dos EUA. A Geely opera duas empresas no país asiático, a Zhejiang Geely Automobile e a Shanghai Maple Guorun Automobile.

Curta a página de “Dias ao Volante.Carros” no Facebook, em www.facebook.com/DiasaoVolante.Carros

Sem comentários
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal