21 de fevereiro de 2019 - por Gabriel Dias e Daniel Dias
A Chevrolet continua expandindo a versão Midnight em sua gama de veículos, já existente na S10 e que inspirou o Cruze Black Bow Tie. Agora, a configuração da “meia-noite” chega à família Tracker, com muita classe, sofisticação e segurança.
O Tracker já vem encantando o público desde o lançamento da sua nova identidade visual. Agora, com essa versão “meia-noite”, os elogios aumentaram e pode-se ver facilmente os muitos olhares em direção ao carro. O SUV na configuração Midnight traz bom gosto, beleza e classe com a pintura da carroceria em preto metálico Ouro Negro (incluindo as maçanetas e os frisos das portas), faróis máscara nega com luz de condução diurna em LED, rodas aro 18 polegadas em preto, emblemas (a gravatinha da General Motors) da grade e da tampa traseira em preto, lanternas em LED e bancos com revestimento premium na cor Jet Black, além do teto solar elétrico, para completar esse precioso modelo. O Tracker “meia-noite” só não é totalmente Midnight porque mantém acabamentos cromados nas grades, o emblema dourado no volante, a manopla do câmbio automático e detalhes no painel principal prateados. Todos esses itens poderiam receber tons escuros, como por exemplo, em black piano.
Dias ao Volante testou o Tracker Midnight, baseado na versão top de linha Premier, equipado com o motor 1.4 turbo Flex, herdado do Cruze, de 150 cavalos (gasolina) e 153 cavalos (etanol), associado ao excelente câmbio automático de 6 velocidades com opção de trocas sequenciais feitas por meio de botão localizado na alavanca no console central. O conjunto permite acelerar de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos e chegar à velocidade máxima de 198 km/h. O consumo manteve o mesmo das outras versões testadas, sendo 10,8 km/l na cidade e 13,2 na estrada, com média de 12,3 km/l.
A condução do SUV da Chevrolet é simplesmente fantástica. O Tracker Midnight é um veículo muito equilibrado, muito seguro e muito confortável. Um carro prazeroso de se guiar tanto no trânsito caótico quanto em viagens. A carroceria não “dança” nem em situações mais extremas, como em curvas feitas com uma velocidade mais elevada ou quando encara os desníveis das estradas, infelizmente, uma desagradável realidade na maioria das rodovias do Rio Grande do Sul. O utilitário esportivo premium inspira e passa confiança para o motorista o tempo inteiro, seja pelo avançado sistema de telemática OnStar – um anjo da guarda em todos os momentos, até quando o dono não está dentro do veículo – e, principalmente, pelos controles de tração e estabilidade.
A bordo, o Tracker Midnight está repleto de itens de série como o MyLink de 7 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay, o volante multifuncional, o OnStar, o sensor de estacionamento traseiro, a câmera de ré, os alertas de movimento traseiro e de ponto cego, o Easy Entry (abertura das portas por meio de sensor de aproximação na chave), o acionamento e desligamento do motor em botão e o assistente de partida em rampa.
Produzido no México, o Tracker Midnight é um carro de muita classe e categoria, sem exageros, tudo colocado certo no lugar certo. Um digno representante dos bons espíritos que emanam quando a meia-noite chega.
FICHA TÉCNICA
Motor: dianteiro, 16 válvulas, 1.4 turbo
Potência: 150 cavalos (gasolina) e 153 (etanol)
Transmissão: automática de seis marchas, com opcional de sequencial
Direção: elétrica progressiva (EPS)
Suspensão: dianteira tipo McPherson com barra estabilizadora, roda independente e traseira com eixo de torção e roda semi-independente. Molas helicoidal e amortecedores telescópicos hidráulicos pressurizados a gás
Freios: dois discos ventilados na dianteira e tambores na traseira, com ABS (Anti-block Braking System)
Rodas: aro de liga 18 com pneus 215/55 R18
Peso: 1.413 quilos
Porta-malas: 306 litros e 735 com bancos rebatidos