Golf, o mais seguro do Brasil - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Golf, o mais seguro do Brasil

15 de março de 2017 - por Daniel Dias e Gabriel Dias
O hatch da VW produzido no Paraná recebeu a pontuação mais alta entre todos os carros avaliados pelo Latin NCAP, instituto que faz os testes em modelos novos da América Latina e do Caribe.
De acordo com o Latin NCAP, o Golf é o veículo mais seguro fabricado no Brasil. Os resultados foram divulgados nesta quarta-feira. Após essa nova rodada de testes, o modelo produzido em São José dos Pinhais (PR) atingiu a pontuação mais alta entre todos os carros avaliados pelo Latin NCAP, conforme a nova metodologia de avaliação, obtendo cinco estrelas na proteção para adultos e crianças, além do prêmio Latin NCAP Advanced por oferecer o recurso de segurança Front Assist.
O Golf repetiu o resultado conferido à versão fabricada no México, testada em 2014. O hatch da Volkswagen foi o primeiro carro a receber a classificação máxima.
Os testes incluem análise de impacto frontal – a 64 km/h contra uma barreira deformável descentrada (40%) –, impacto lateral (em uma barreira deformável montada em um trenó a 50 km/h contra o veículo) e impacto lateral contra um poste – o veículo é lançado lateralmente a 29 km/h em direção ao obstáculo.
A classificação da proteção infantil é oferecida por meio da avaliação do comportamento dinâmico dos sistemas de retenção, as cadeirinhas de criança, nos testes frontal e lateral e facilidade e segurança na instalação desses dispositivos.
O Golf traz de série conteúdo de itens de segurança de alto nível, compreendendo a robusta estrutura da carroceria, sete airbags, uma combinação de cintos de segurança de última geração, controle de tração e sistema ISOFIX de fixação para cadeirinhas infantis.
O Golf recebeu também o prêmio Latin NCAP Advanced por oferecer o sistema de monitoramento Front Assist. Esse reconhecimento é oferecido desde 2016 pelo instituto aos modelos 5 Estrelas que dispõem de tecnologias para prevenção de acidentes e mitigação de lesões a pedestres como item opcional ou de série.
O Front Assist funciona com um sensor de radar integrado à frente do veículo, monitorando permanentemente a distância do tráfego. O sistema ajuda o motorista em situações críticas, pré-condicionando os freios e alertando o condutor por meio de sinais visual ou sonoro quando for necessária uma reação. Caso o motorista não freie o suficiente, o sistema automaticamente gera força de frenagem para tentar evitar uma colisão.   
O Front Assist diminui a velocidade do carro de forma que, em condições ideais, as consequências de um possível impacto sejam reduzidas. A função City Emergency Brake (frenagem urbana de emergência) faz parte do sistema.
O Latin NCAP (New Car Assessment Program) é um instituto independente de avaliação de carros novos para a América Latina e o Caribe, e trabalha em colaboração inclusive com a FIA.

Curta a página de “Dias ao Volante.Carros” no Facebook, em www.facebook.com/DiasaoVolante.Carros

Sem comentários
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal