Os reis da Fita Azul - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Os reis da Fita Azul

Dias ao Volante
Publicado por em 12 Horas de Tarumã ·



As 12 Horas de Tarumã serão disputadas neste fim de semana, a partir da meia-noite de sábado para domingo. A tradicional prova de longa duração, que já teve Emerson Fittipaldi como vencedor quando a corrida ainda era disputada no circuito de rua da zona sul de Porto Alegre, marca o encerramento da temporada do automobilismo brasileiro.
O Fita Azul é o título dado ao vencedor geral das 12 Horas, normalmente, nas últimas décadas, um potente protótipo. Mas existe ganhador em outras várias categorias de Turismo e de Fuscas, subdivididas também em cilindrada do motor.
Os maiores Fitas Azuis das 12 Horas de Tarumã/Porto Alegre são Vitor Hugo Castro e João Santanna, com cinco vitórias cada um. Vitor Hugo aparece em uma das fotos aí de cima à direita do irmão Luis Alberto Castro, o Castrinho, morto em um acidente de moto na BR-290 em 2012, e do multicampeão Paulo Hoerlle.
Já o João Santanna é o grande papa-título dos tempos modernos das 12 Horas, sempre com os protótipos MCR produzidos pela gauchíssima Metal Moro. Na outra foto, o João posa ao lado do carro da Stock Car, a Locomotiva Negra, de seu filho, Vitor Genz, uma das grandes promessas da principal categoria do automobilismo brasileiro. Na Stock, o João também é chefe de equipe do filho. Aliás, o Vitor Genz estava na parte final da prova vencida pelo 46 nas 12 Horas de Tarumã do ano passado.
Querem ver estas e muitas outras feras das pistas brasileiras de perto? Vá a Tarumã neste fim de semana! O churrasquinho na madrugada no circuito de Viamão é obrigação de qualquer gaúcho que se preze.



Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal