E aí, amantes dos autinhos, vamos para a décima primeira etapa do Mundial, o GP de Eifel, no circuito de Nürburgring, que volta à Fórmula-1 depois da corrida de 2013, com vitória de Sebastian Vettel, com a Red Bull. E por que Eifel? Essa é uma região do oeste alemão que se estende ao leste da Bélgica e fica próxima ao circuito de Nürburgring. Nesta década, o velho circuito alemão se revezou com Hockenheim como pista sede do GP da Alemanha, até que os dirigentes do autódromo declararam falência e saíram do revezamento. Naturalmente, trata-se do circuito curto de Nürburgring, pois o Nordschleife, o Inferno Verde, deixou o calendário da F-1 depois do acidente que quase matou o austríaco Niki Lauda, em 1975.
As apostas devem ser colocadas nos comentários deste post (clicando em "Ler tudo" no fim do post) ou serem enviadas para o meu e-mail (danieldias10259@gmail.com) ou (diasaovolante@diasaovolante.com) até cinco minutos antes do início do treino de classificação no sábado. Boa sorte!
Itens para Nürburgring:
Pole: sobrenome do piloto - 5 pontos
Vencedor: sobrenome do piloto - 25 pontos
Segundo: sobrenome do piloto – 20 pontos
Terceiro: sobrenome do piloto – 15 pontos
Quarto: sobrenome do piloto – 10 pontos
Quinto: sobrenome do piloto – 5 pontos
Último colocado na corrida, entre os pilotos que completarem a prova: sobrenome do piloto - 15 pontos
Melhor volta da prova: 5 pontos
Desafio (proposto a cada prova): 10 pontos – no rodízio de desafios, é a vez novamente de Kimi Raikkonen, que neste domingo superará o número de corridas de Rubens Barrichello (e dele mesmo, claro) e se tornará o piloto que mais largou na F-1. Então, quero saber se o finlandês termina o GP de Eifel na zona de pontuação (entre os dez primeiros colocados)? Sim ou não.
Gabaritar os cinco primeiros colocados da prova: 15 pontos
Acertar os cinco primeiros da prova fora de ordem: 5 pontos
Para acompanhar ao vivo todos os lances do GP de Eifel:
Sexta-feira: primeiro treino livre, 6h, segundo treino livre, 10h, ambos pelo SporTV.
Sábado: terceiro treino livre, 7h, classificação, 10h, ambos pelo SporTV.
Domingo: 10h10min, corrida, pela Globo.