
Depois de vencer mais uma prova Sprint, Max Verstappen conquistou também a pole position do GP dos Estados Unidos, no Circuito das Américas, no Texas. Com isso, o piloto da Red Bull tem outra boa chance de diminuir mais sua desvantagem para Oscar Piastri, da McLaren, que ficou apenas com a sexta posição no grid de largada em Austin. O piloto australiano simplesmente não "achou" a pista do Texas este ano, pelo menos, por enquanto, pois seu companheiro de equipe, Lando Norris, conseguiu a segunda posição. George Russell, da Mercedes, vencedor da etapa anterior, em Cingapura, está novamente bem nos EUA, assim como as Ferrari de Charles Leclerc e Lewis Hamilton.
Ainda durante o Q2 da classificação, Yuki Tsunoda, da Red Bull, reclamou clamorosamente de Alexander Albon, da Williams, pelo rádio, que o teria fechado na pista "de propósito", segundo as palavras do japonês. Brabo como é, Tsunoda deve partir para cima de Albon no "mano a mano" se a turma do "deixa disso" não intervir. O GP dos EUA está marcado para as 16h (horário do Brasil) deste domingo. E faz um calor dos infernos no Texas!
Na Sprint de Austin, as McLaren ficaram na largada. Piastri partiu atrás de Norris e tentou dar um "X" no companheiro de equipe na tomada da curva 1. Mas o líder do campeonato foi atingido por Nico Hulkenberg, da Sauber, que o catapultou para cima do carro de Norris, tirando as duas McLaren da corrida. Não houve culpados pelo incidente, mas acirrou a rivalidade entre os pilotos da McLaren e serviu também para deixar o narrador da Band em êxtase, vibrando sem parar pelo fato de seu ídolo Verstappen ter ficado sem a concorrência da McLaren na Sprint. A falta de compostura e profissionalismo do tal narrador é um bom sinal da melancólica despedida da TV paulistana da cobertura da F-1 a partir de 2026. Graças a esse tipo de coisa, os telespectadores agradecem e desejam uma boa temporada no próximo ano para a Band na cobertura da Copa Truck. Felizmente, a ótima Mari Becker está de folga este fim de semana deste circo mambembe da Band. Verstappen venceu a Spint, à frente de Russel, Carlos Sainz Jr., da Williams, Hamilton, Leclerc, Albon, Tsunoda (olha os dois próximos outra vez) e Kimi Antonelli, da Mercedes.
Grid de largada nos EUA:
1 Verstappen (HOL), Red Bull, 1:32:510
2 Norris (ING), McLaren, a 0:291
3 Leclerc (MON), Ferrari, a 0:297
4 Russell (ING), Mercedes, a 0:316
5 Hamilton (ING), Ferrari, a 0:402
6 Piastri (AUS), McLaren, a 0:574
7 Antonelli (ITA), Mercedes, a 0:604
8 Bearman (ING), Haas, a 0:629
9 Sainz Jr. (ESP), Williams, a 0:640
10 Alonso (ESP), Aston Martin, a 0:650
11 Hulkenberg (ALE), Kick-Sauber
12 Lawson (NZL), Racing Bulls
13 Tsunoda (JAP), Red Bull
14 Gasly (FRA), Alpine
15 Colapinto (ARG), Alpine
16 Bortoleto (BRA), Kick-Sauer
17 Ocon (FRA), Haas
18 Stroll (CAN), Aston Martin
19 Albon (TAI), Williams
20 Hadjar (FRA), Racing Bulls, bateu