


Jorge Lorenzo, da Yamaha, e Marc Márquez, da Honda, protagonizaram uma grande disputa pela vitória na MotoGP, em Mugelo, na Itália.
O caminho ficou aberto para esse duelo quando Valentino Rossi, que largou na pole-position, abandonou com quebra do motor Yamaha a 15 voltas do final. O italiano vinha em segundo perseguindo seu companheiro de equipe, Lorenzo.
O teste para cardíacos veio nas últimas voltas quando Márquez tirou a diferença para Lorenzo. Com isso, começaram as tentativas de ultrapassagem do espanhol da Honda, resultando em alguns X. Na última volta, chegaram a trocar de posição duas ou três vezes até que Márquez entrasse na reta pela última vez e estava pronto para receber a bandeirada em primeiro quando Lorenzo surpreendeu e cruzou a linha de chegada a 19 milésimos de segundo à frente do piloto da Honda, que vinha sofrendo com falta de potência nas retas.
Andrea Lannone, italiano da Ducati, completou o pódio, que teve dobradinha espanhola.
Após a sexta etapa, a classificação do Mundial tem Lorenzo com 115 pontos, Márquez com 105 e Rossi com 78. Apenas os três venceram nessa temporada, Com três de Lorenzo, duas de Márques e uma de Rossi.