MotoGP - Blog da Fórmula-1 de Daniel Dias - Dias ao Volante

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Valentino volta neste fim de semana

Dias ao Volante
Publicado por em MotoGP ·

Menos de um mês depois de ter sofrido fratura na perna direita em um treino de Enduro, Valentino Rossi foi liberado pelos médicos da MotoGP e estará na etapa de Aragão neste fim de semana.
Conforme exige o Código Médico da categoria máxima das duas rodas, um piloto que sofrer lesões nas pernas tem de passar por um teste para voltar à competição. Rossi testou no início desta semana em Misano com uma Yamaha YZF-R1M. O nove vezes campeão mundial teve de provar que tinha mais de 50% das condições na parte de baixo de seu corpo, além de ficar em pé em uma só perna por pelo menos 5 segundos.
Boa notícia. Já podemos voltar a acompanhar a MotoGP.



Rossi está fora da disputa de 2017

Dias ao Volante
Publicado por em MotoGP ·

A fratura da tíbia (exposta) e da fíbula da perna direita de Valentino Rossi foi confirmada pelos médicos italianos da cidade natal do piloto da MotoGP, Tavullia, na noite de quinta-feira, dia em que o nove vezes campeão mundial de duas rodas sofreu um acidente em um treino de enduro.
Com isto, o piloto da Yamaha está virtualmente fora da disputa pelo título da temporada, na qual ocupa a quarta posição no momento, 26 pontos atrás do líder Andrea Dovizioso, da Ducati. A próxima etapa do campeonato, em San Marino, já ocorre neste final de semana. Faltam apenas seis provas para o final do Mundial.
A recuperação do italiano de 38 anos deve durar 40 dias. Conforme boletim da Yamaha, Rossi sofreu uma queda no treino e sua perna direita ficou presa em uma pedra grande do caminho.



Rossi tem suspeita de fratura

Dias ao Volante
Publicado por em MotoGP ·

Valentino Rossi, de 37 anos, pode ser a baixa na acirrada disputa pelo título da MotoGP neste ano. O italiano da Yamaha teve uma queda nesta quinta-feira na Itália em um treino de enduro, categoria que ele também faz parte. Rossi tem suspeita de fratura na tíbia e no perônio. O piloto heptacampeão nas motos deve ser operado ainda nesta quinta.
No domingo passado, Rossi liderou quase toda a etapa de Silverstone, no entanto, foi superado por Andrea Dovizioso, da Ducati, e pelo seu companheiro Maverick Viñales. No campeonato, Rossi tem 26 pontos de desvantagem para o líder Dovizioso.



Hayden morre na Itália!

Dias ao Volante
Publicado por em MotoGP ·

O norte-americano Nicky Hayden, de 35 anos, morreu nesta segunda-feira no Hospital de Cesena, na Itália. O campeão da MotoGP de 2006, quando interrompeu cinco campeonatos seguidos de Valentino Rossi, estava hospitalizado desde a semana passada depois de ter sido atropelado por um carro enquanto treinava de bicicleta na estrada. Natural do Kentucky, Hayden não resistiu às gravíssimas lesões no peito e na cabeça.
Há pouco menos de um mês, o italiano Michele Scarponi, de 37 anos, campeão mundial de Ciclismo, também morreu vítima de um atropelamento em uma rodovia na Itália quando treinava.
Depois de se aposentar da MotoGP, Hayden passou para o Mundial de Superbike, pilotando pela Honda. O grande piloto norte-americano estava noivo de Jackie, e era filho de Earl e Rose e irmão dos também pilotos Roger Lee e Tommy, além de Jenny e Kathleen.
Vá em paz, Nicky!



Rossi e Lorenzo entregam a rapadura

Dias ao Volante
Publicado por em MotoGP ·


A dupla da Yamaha, o italiano Valentino Rossi e o espanhol Jorge Lorenzo, trabalharam direitinho para o tricampeonato (o quinto da carreira) do espanhol Marc Marquez, da Honda, neste domingo, no circuito de Motegi, no Japão. O espanhol chegou ao título com três provas de antecipação.
Partindo da pole position, Rossi perdeu a primeira posição já na largada, para Marquez e Lorenzo. Logo depois, se recuperou, passando o companheiro Lorenzo e partindo para cima de Marquez. No entanto, o lendário italiano, apelidado de Doctor, caiu sozinho no miolo do circuito pertencente à Honda, como Suzuka.
Rossi ainda tentou voltar, mas a moto ficou avariada. Pronto! Foi o que bastou para a grande audiência do Sportv despencar impiedosamente, apesar de o bom número de torcedores do piloto da Honda presente ao circuito vibrar intensamente. Confesso que também quase larguei de mão a prova. Entretanto, assisti até o final como dever profissional.
Quase no fim da prova, Lorenzo, em segundo lugar atrás de Marquez, apressou o ritmo para tentar impedir o título antecipado do compatriota. Mas tudo o que o atual campeão da MotoGP conseguiu foi repetir a queda do companheiro Rossi.
Em 2017, Marquez e Rossi continuarão em suas equipes, enquanto Lorenzo se muda para a Ducati.



Impróprio para cardíacos

Dias ao Volante
Publicado por em MotoGP ·



Jorge Lorenzo, da Yamaha, e Marc Márquez, da Honda, protagonizaram uma grande disputa pela vitória na MotoGP, em Mugelo, na Itália.
O caminho ficou aberto para esse duelo quando Valentino Rossi, que largou na pole-position, abandonou com quebra do motor Yamaha a 15 voltas do final. O italiano vinha em segundo perseguindo seu companheiro de equipe, Lorenzo.
O teste para cardíacos veio nas últimas voltas quando Márquez tirou a diferença para Lorenzo. Com isso, começaram as tentativas de ultrapassagem do espanhol da Honda, resultando em alguns X. Na última volta, chegaram a trocar de posição duas ou três vezes até que Márquez entrasse na reta pela última vez e estava pronto para receber a bandeirada em primeiro quando Lorenzo surpreendeu e cruzou a linha de chegada a 19 milésimos de segundo à frente do piloto da Honda, que vinha sofrendo com falta de potência nas retas.
Andrea Lannone, italiano da Ducati, completou o pódio, que teve dobradinha espanhola.
Após a sexta etapa, a classificação do Mundial  tem Lorenzo com 115 pontos, Márquez com 105 e Rossi com 78. Apenas os três venceram nessa temporada, Com três de Lorenzo, duas de Márques e uma de Rossi.



Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal