De tempos em tempos, a Fórmula-1 escreve este tipo de roteiro, com os dois principais pretendentes ao título da temporada largando na primeira fila. Lando Norris, da McLaren, conseguiu conquistar a pole position com sobras, com Max Verstappen fazendo milagres com um carro da Red Bull ainda desequilibrado (Sergio Perez nem foi para o Q3) e Lewis Hamilton também levando o carro da Mercedes nas costas na terceira posição do grid de largada do GP de Cingapura, na prova noturna no circuito urbano de Marina Bay. Com exceção de Oscar Piastri, da McLaren, e de Nico Hulkenberg, da Haas, os pilotos tiveram apenas uma tentativa para fazer volta rápida no Q3, tudo porque Carlos Sainz Jr., da Ferrari, perdeu o carro na abertura de sua tentativa no Q3 e bateu na proteção de pneus na entrada da reta dos boxes, provocando a bandeira vermelha. Na volta, Charles Leclerc tratou de sepultar de vez as pretensões da Ferrari em Cingapura, tendo sua volta deletada.
Será uma largada fundamental para Norris, que tem um problema recorrente com más largadas. Verstappen apostará tudo na partida do GP de Cingapura. De qualquer forma, Norris sabe que não tem de se desesperar se perder a ponta na largada porque seu carro é muito melhor para a corrida. Dificilmente, Verstappen conseguirá manter o ritmo forte da classificação em uma prova muito longa, com quase duas horas de duração.
Já se tornou uma nojenta tradição alguns pilotos chamarem os outros de idiotas pelo rádio, especialmente Verstappen e Perez. De acordo com o dicionário, "idiota" é uma pessoa que carece de inteligência, de discernimento, tola, ignorante, estúpida, pretenciosa, vaidosa. Ou seja, justamente os dois pilotos da Red Bull.
A largada do GP de Cingapura está prevista para as 9h (horário do Brasil).
Grid de largada em Cingapura:
1 Norris (ING), McLaren, 1:29:525
2 Verstappen (HOL), Red Bull, a 0:203
3 Hamilton (ING), Mercedes, a 0:316
4 Russell (ING), Mercedes, a 0:342
5 Piastri (AUS), McLaren, a 0:428
6 Hulkenberg (ALE), Haas, a 0:590
7 Alonso (ESP), Aston Martin, a 0:689
8 Tsunoda (JAP), RB, a 0:829
9 Leclerc (MON), Ferrari, sem tempo
10 Sainz Jr. (ESP), Ferrari, bateu, sem tempo
11 Albon (TAI), Williams
12 Colapinto (ARG), Williams
13 Perez (MEX), Red Bull
14 Magnussen (DIN), Haas
15 Ocon (FRA), Alpine
16 Ricciardo (AUS), RB
17 Stroll (CAN), Aston Martin
18 Gasly (FRA), Alpine
19 Bottas (FIN), Stake-Sauber
20 Zhou (CHI), Stake-Sauer